A Fenix

null

A empresa nasceu em 1985 como Fenix Tratamento de Óleos Lubrificantes, atuando exclusivamente na reciclagem de óleos lubrificantes industriais com a primeira unidade móvel. O serviço, realizado nas dependências das empresas, já representava uma opção valiosa para a destinação correta desse material descartado no processo produtivo, e a rápida aceitação exigiu, ainda no mesmo ano, a construção da segunda unidade móvel, com mais tecnologia e capacidade de produção.

Em virtude do franco desenvolvimento, a marca adquiriu, em 1986, uma área de 20.000m² no Distrito Industrial de Paulínia (SP), visando estabelecer e expandir a atividade de reciclagem em unidade fixa e também produzir a mistura e o envase de óleos lubrificantes com marca própria: Lubrificantes Fenix.

Confira a linha do tempo

1985

Nasce a Fenix Tratamento de Óleos Lubrificantes, apenas com uma unidade móvel.

1988

Início das atividades de reciclagem e mistura de óleos lubrificantes na unidade fixa em Paulínia (SP) no dia 1º de novembro.

1991

– Introdução do processo de desmetalização em escala industrial e também do processo de borra neutra: ambos isentos de metais pesados.

– Inauguração da fábrica de rerrefino de óleos lubrificantes usados, dotada de equipamentos modernos e avançado processo de neutralização e remoção de contaminantes.

2000

Investimentos na aquisição da nova frota de veículos para a coleta de óleos lubrificantes usados, atendendo à legislação ANP de 31 de julho de 1999, com a divulgação da licença para rerrefino e coleta de OLUC.

2002

Inauguração da nova fábrica de separação de óleos solúveis, emulsionados por meio do processo de destilação a vácuo.

2004

Grande expansão das atividades de coleta de óleos lubrificantes usados através da instalação de filiais em diversos estados, chegando ao extremo Norte do país com a unidade de Manaus (AM).

2007 - 2010

Criação da marca EcoFenix e início do projeto Casa Limpa, direcionado à coleta e destinação ambientalmente correta de resíduos sólidos contaminados pelo óleo lubrificante usado, como embalagens plásticas de óleo lubrificante, filtros de óleo, estopas, ETPs, entre outros.

2012

A Fenix for certificada pela primeira vez no dia 20 de dezembro pela ISO 14.001 para as atividades de coleta, transporte e execução de rerrefino de OLUC, comercialização de óleo, transporte e destinação final de resíduos sólidos contaminados com óleo.

2016

Recertificada pela ISO 14.001 até 2018, demonstrando e confirmando o compromisso da empresa com o meio ambiente.

Entre em contato pelo 0800 770 2046